Pós-graduação em gestão de negócios
Uma Pós-Graduação em Gestão de Negócios que desenvolve as competências essenciais para a alta performance em gestão.
Informações e Dúvidas
Aprender, aplicar, transformar: uma coisa leva à outra na Pós-Graduação em Gestão FDC. O investimento certo em novos conhecimentos para liderar e empreender no mercado global.
- Aprenda na prática como utilizar as melhores ferramentas da gestão contemporânea.
- Atualize-se: conheça as tendências, pesquisas e análises que influenciam o ambiente global de negócios hoje e amanhã.
- Desenvolva o pensamento criativo para propor soluções e identificar oportunidades.
- Estabeleça uma rede de novos contatos com outros profissionais.
- Aplique esse conhecimento em projetos transformadores em sua empresa e carreira.
DIÁLOGOS COM O MERCADO
Bate-papo com líderes e profissionais relevantes no mercado.
DIÁLOGOS TEMÁTICOS ON-LINE
Discussões sobre temas específicos do universo da gestão e dos negócios.
MÓDULOS OPCIONAIS
Internacional: para profissionais que desejam vivenciar uma experiência educativa com as instituições parceiras da FDC no exterior.
Brasil: encontro imersivo nacional de participantes e ex-participantes da Pós-Graduação.
Profissionais graduados em busca de autodesenvolvimento. Pessoas que desejam alavancar a carreira, aprofundar conhecimentos em gestão para liderar, empreender e/ou transformar a realidade das organizações.
Inspirado em alguns skills preconizados pelo World Economic Forum – resolução de problemas complexos, pensamento crítico e adaptativo, criatividade, trabalho colaborativo e transdisciplinaridade –, o Programa é estruturado em quatro blocos denominados Percursos, a serem cursados em até dois anos.
Entendendo a necessidade de continuidade do aprendizado, desenvolvimento profissional, networking e desejo de ampliar as possibilidades de engajamento em projetos com impacto social, criamos o FDC Alumni Network.
Desde 2015, nossa comunidade expande suas ações e alcança cada vez mais pessoas. São mais de 30 mil membros com trajetórias inspiradoras e transformadoras, assegurando uma rede forte de conexão e relacionamento que potencializa o conhecimento, acelera o crescimento de organizações e indivíduos e gera valor para a sociedade. O FDC Alumni Network engloba mais de dez programas da FDC.
Nossas iniciativas são baseadas em três pilares fundamentais: reconecte-se com a FDC e com a comunidade Alumni, retribua à sociedade a educação recebida e reforce o aprendizado contínuo.
Conteúdo
Protagonismo e Crescimento
Favorece a construção de um ambiente de aprendizagem integrado e engajado na proposta de desenvolvimento do programa. Além de se constituir como coletivo, os participantes serão estimulados à autorreflexão, considerando seus valores e preferências pessoais, identificando diferenças e possibilidades de construção de sinergias essenciais ao lidarem com contextos sociais e organizacionais de crescente complexidade, flexibilidade e desfronteirização. Serão provocados a refletir também sobre a autogestão das suas trajetórias profissionais. A disciplina inaugural Mindset Global, ao mesmo tempo em que prepara o participante para o Programa, o prepara para a atuação no mercado em constante mudança à luz das transformações trazidas pela Revolução Digital e a Inteligência Artificial, pelas pautas de Diversidade e os impactos do cenário geopolítico nas organizações e etc.
O Indivíduo na Organização e na Sociedade
O participante desenvolve competências que permitem uma reflexão sobre a lógica e as dinâmicas inter e intraorganizacionais, bem como sobre os fatores cruciais do processo de decisão e liderança em contextos cada vez mais globais, diversos e inter-relacionados.
Visão Sistêmica da Organização
Este Percurso é uma plataforma de aprendizagem sobre a complexidade dos ambientes externo, interno e do crescimento e inovação. As aulas são baseadas em materiais contemporâneos de casos e ensino de organizações de diferentes setores da economia, em diversos momentos do seu ciclo de vida: uma start-up, uma scale-up, uma empresa madura. Junto com uma estratégia de sala de aula invertida, o Percurso 2 permite que você experimente os desafios de gestão com uma visão sistêmica, integrada e relevante, considerando o contexto no qual ocorrem os processos decisórios e de desenvolvimento das organizações.
Desafios da Gestão
O participante terá como foco analisar os desafios da gestão, por meio de disciplinas específicas das áreas de Estratégia, Marketing, Finanças, Pessoas e Projetos e deverá ser capaz de compreender e construir alternativas de gestão das relações indivíduo/trabalho/organizações/sociedade.
Praticagem
Uma oportunidade especial para a aplicação e a consolidação do conhecimento em gestão, a partir da simulação empresarial, que tem por objetivo colocar os participantes em uma situação real de mercado para que possam aplicar, experimentar e ampliar os conceitos aprendidos ao longo do Programa. Já o Business Design tem como produto final o desenvolvimento de um projeto a partir da metodologia ágil dos programas de aceleração de startups, podendo ter como escopo a resolução de um problema complexo ou a criação de um novo negócio.