PEG - PARCERIA PARA ESTRUTURAÇÃO DA GESTÃO
Programa para empresas de pequeno porte que desejam atingir um novo patamar em gestão empresarial.
APRESENTAÇÃO
A Parceria para Estruturação da Gestão – PEG possibilita aos executivos de organizações de pequeno porte assimilarem os fundamentos de gestão necessários para estruturar a empresa e obter melhores resultados de forma continuada e sustentável. A partir do desenvolvimento de aspectos fundamentais da gestão de pequenas empresas, a PEG trabalha no aprimoramento da performance administrativa e da produtividade, impulsionando-as para novos desafios.
Ciclo 1. Estratégia
Ciclo 2. Finanças
Ciclo 3. Produtividade
Ciclo 4. Comercial
Cada ciclo dura seis meses e é composto por atividades coletivas e individuais.
Do diagnóstico inicial à absorção das melhores práticas, da definição de objetivos estratégicos aos planos de ação, são ao todo 24 meses de atividades para assimilação e aplicação dos conceitos e ferramentas gerenciais.
Trabalhando em grupos de, aproximadamente, dez empresas de uma mesma região (até quatro executivos por empresa), a PEG acelera o desenvolvimento de temas fundamentais da gestão empresarial e promove o intercâmbio de experiências e práticas entre os participantes.
Atividades por ciclo de desenvolvimento:
- Workshops coletivos: introdutórios, com duração de 8 a 16 horas. Neles, são debatidos conceitos, metodologias e práticas de gestão.
- Monitorias: fase de implementação das metodologias de gestão. São realizadas individualmente em cada empresa, com atividades mensais de 4 horas por 3 meses. O primeiro ciclo (Estratégia) prevê uma monitoria extra antes do workshop.
- Avaliação de Projetos e Resultados (APR): avaliação dos projetos e resultados empresariais em atividades individuais de 4 horas por empresa, realizadas ao final de cada ciclo.
- Fórum de Intercâmbio: encontro coletivo de 4 horas para a troca de práticas e experiências.
- Estruturação gerencial e de processos internos para a melhoria da competitividade, do desempenho global da organização e dos resultados econômico-financeiros.
- Ampliação da visão sistêmica em gestão e implementação de ferramentas gerenciais nas dimensões da Estratégia, Finanças, Produtividade e Comercial.
- Definição dos indicadores de performance e acompanhamento periódico do cumprimento de metas.
- Capacitação dos gestores da organização e ampliação da rede de relacionamentos.
- Desenvolvimento das competências para administrar de forma equilibrada demandas de curto prazo (resultado) x médio prazo (crescimento).